Páginas

Visite meu mascote. :)

Pesquisar este blog

sábado, 24 de maio de 2014

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido REVIEW


Boa noite senhoras e senhores. Pois é estou indo bastante ao cinema agora. É que o cinema aqui na cidade fica no shopping e ai nós acaba fazendo aquele rolezinho com os chavosos, fazendo aquele Passinho do Romano ai depois pegamos um cinema, tá ligado?! Brincadeira... ou não. A verdade é que devia estar fazendo trabalhos escolares agora, mas estou começando pela parte divertida até chegar na ruim, Então sim. Eu prefiro fazer Review que trabalhos escolares.

Puta merda! Eu sou um péssimo exemplo.

Enfim, esse filme com um nome do caralho acabou saindo agora o que posso falar do filme é que ele vale a pena. Acho que podemos dizer até agora é o primeiro filme da Marvel a fazer um "Dois mundos". Claro que não desse jeito todo, é que está difícil de explicar. Deixe-me explicar. 

Existe a trilogia querida (ou nem tanto.) do primeiro X-Men até o terceiro filme, que pelo o que posso falar, não é o tipo de filme que eu procuraria pra ver, não que a trilogia não seja boa, é sim, é só a porra da minha opinião. Mas sei lá é algo que tu assiste pra conhecer e depois "Ah, legal, Bem louco, empolgante." Porra, leite.


Aí surgiu o "X-Men Origens Wolverine" com a proposta de contar as histórias, até então talvez de cada mutante.. Aí fizeram o do Vovoverine (Sim, sempre vou usar esse trocadilho, afinal usei ele no primeiro review da minha vida.) então pensei que iriam fazer de todos, mas acho que eles acabaram não gostando da ideia. Mas deixa eu voltar para o que eu tava falando antes que eu esqueça.

O "Dois mundos" que eu citei é que, por exemplo. A trilogia termina no terceiro filme. (Sério? CARALHO!) Quer dizer, aquela saga. Charles vs. Magneto. Aí tem os dois filmes do Wolverine, Origens e Imortal. E o meu favorito. Primeira Classe! Meu deus, eu amo o Primeira Classe, mas tem sempre aqueles mané. Sim, muita gente não gosta. "Hurr horrivel durr."

Foda-se você, foda-se a TV. Cone Crew Diretoria mandando o mundo se foder.


Voltando, o Dias de um Futuro Passado é a continuação da trilogia e continuação do Primeira Classe com uma cena do passado do Origens. EU SEI QUE TÁ COMPLICADO MAS A GENTE CHEGA LÁ. Pra montar o enredo juntando os filmes tudo e tentar fazer uma cronologia basicamente, acho que seria mais ou menos assim:

1: Primeira Classe
2: X-Men: Origens - Wolverine
3: X-Men 
4: X-Men 2
5: - X-Men 3
6: Wolverine Imortal
7: Dias de um Futuro Passado

"Ah, mas o dias de bla bla bla não é continuação do Primeira Classe." É...  mas olha só depois do terceiro filme e Wolverine devia estar no Japão, uma guerra do caralho começou. UMA GUERRA DO CARALHO. Os sentinelas fodendo todo mundo, comendo geral até os próprios humanos. Aí que começa esse filme. Poucos mutantes vivo, um grupo com a Lince Negra e seu grupinho de role. Em outro lugar temos o Xavier, Logan, Magneto e Tempestade, pelo que eu me lembro.
Enfim, Guerra e tal, Wolverine é mandado pro passado, mas o passado na época depois do Primeira Classe, entendeu?! Ele é mandado pra avisar o Xavier mais Novo para ele e o Magneto, Claro que Jovem, a impedir a nossa querida Jennifer Lawrence <3 A Mística, impedir ela, por que ela iria matar o Trask. Que era um homem que iria criar a "Sentinelas" uma espécie de robô que identificaria qual ser é mutante ou não, e ai era só matar eles.

Se Mística o matasse, os humanos veriam que precisariam mesmo daquele projeto de "sentinelas" e tudo começaria. SACOU? Wolverine salva o passado e quando ele volta já pra "Atualidade" que é depois da trilogia, e tava tudo na guerra, TUDO MUDOU, estamos todos na paz. Jean e Scott estão vivos porra. Só ele e Xavier sabem do que aconteceu, talvez Mística e Magneto talvez saibam, Afinal eles estavam lá, no passado... que é depois do Primeira Classe. 

Você pensa que só tem cronologia apenas nisso? Errou. Ao lado de Trask havía um "soldadinho" vou usar isso por que não me lembro o seu cargo. Enfim o filme dava bastante destaque a ele, até que depois de ser atacado pela Mística e começar a sentir dor o Logan olha pra ele e acaba tendo um flashback de cenas rápidas do homem que o colocou Adamantium. Sim, é aquele filha da puta do Stryker.


Enfim, no final ele acaba nas mãos do Stryker onde acaba ocorrendo tudo do Origens, "Ah mas então ele se lembra do Xavier e tudo." NÃO! Ele perde a memória no final do Origens, tu esqueceu? Cara um filme ligado ao outro. Cara, Marvel. <3 

O filme não é nem um pouco cansativo, ele é ótimo, incrível, cara, sem palavras. Ah e como todo filme da Marvel, depois dos créditos, aquela cena pra te deixar excitado e querer ir pro futuro ver o próximo filme. Parece que o Próximo vilão é o Apocalipse. Esse é Badass, ESSE É BADASS. BAD-ASS, CU RUIM.

Eu não sei o que esperar desse viado, claro que nos créditos ele ainda está "humano" sabe? Magrelo, Aidético, só um faraózinho de boa na lagoa, com um monte de nego tratando ele como um Deus.

Apocalipse da Série Animada 90's e o do Evolution.

Concluindo é um filme foda, tudo tá dentro da Cronologia, então talvez não seja "Dois mundo" Mas, o mundo onde teria uma guerra contra os Mutantes foi extinto, agora o mundo vive em paz. Então, é um segundo universo. Acho que dá pra entender o que eu falei.

A treta entre Charles e Erick achou que acabou, pois os dois precisam da ajuda um do outro para lidarem com o Apocalipse. Só resta esperar 2016/2017 e que a gente aguente até lá. É um filme do caralho, vale a pena assistir, 3D ainda melhor ainda. Assistam, vale a pena. 

E eu fico por aqui, até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário